Dra Laudislena Colodetti

Dra Laudislena Colodetti

Sou médica ginecologista e obstetra, com especialização em Reprodução Assistida e atuo em BH há mais de 25 anos.
Me graduei em Medicina na Universidade Federal de Minas Gerais em 1995 e fiz minha residência médica na Maternidade Odete Valadares- MOV (FHEMIG) em 1996-1997. Na minha querida MOV, atuei até 2010 como preceptora da residência médica em Ginecologia e Obstetrícia. Foram anos de muitas alegrias, muitos desafios e aprendizados.

Tenho título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia desde 2005 concedido pela FEBRASGO (Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia) e título de área de atuação em Reprodução Assistida concedido pela mesma instituição em 2020; além de título de especialista em Medicina Reprodutiva concedido pela SBRA (Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida).

Em 2012, conclui uma especialização em Medicina do Adolescente na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
E em 2020, conclui o Mestrado em Saúde da Mulher- Reprodução e patologia ginecológica também pela UFMG.

Hoje atuo como professora do Curso de Medicina da Universidade José Vellano do Rosário - UNIFENAS BH, um trabalho que me proporciona muito prazer e alegria, já que tenho ao meu lado a curiosidade dos alunos que me impulsionam a sempre estudar e me atualizar.

Sigo atuando como ginecologista em todas as fases da vida das mulheres e sou muito realizada por ter participado da construção de tantas famílias, tanto na obstetrícia (que hoje já não atuo mais) como na reprodução (que é a paixão da minha vida).

Seja muito bem-vinda, será um prazer cuidar de você! 

Dúvidas frequentes

As questões da fertilidade são muito comuns. 1 em cada 6-8 casais no mundo tem dificuldade de engravidar e vai precisar de ajuda de especialistas. O tempo de tentativas espontâneas deve ser balizado pela idade da mulher. Para casais cujas mulheres têm menos de 35 anos, o tempo de tentativas antes de se procurar ajuda especializada deve ser de 12 meses. Para aqueles em que a mulher tem até 39 anos, essa espera deve ser de 6 meses. Para mulheres com mais de 40 anos, a busca pelo profissional de reprodução deve ser imediata, assim que o casal decide tentar engravidar.

Os custos vão depender do caso específico do casal, de qual estratégia será indicada para ele. Sendo assim, é muito importante que o casal procure o profissional para uma avaliação adequada.

Infelizmente não. Embora técnicas, medicamentos e o ambiente do laboratório tenham melhorado a cada ano, o sucesso depende de vários fatores, sendo o principal a idade da mulher. Por isso, casais que estão tentando engravidar devem ficar atentos a esses fatores e não postergarem a busca por ajuda.

O melhor método é aquele que se adeque às indicações da mulher. Hoje temos uma variedade enorme de métodos hormonais e não hormonais com taxas de eficácia muito elevadas. É sempre muito importante que a mulher busque um profissional de sua confiança para decidir após orientações adequadas o método que lhe convém.

Endometriose é uma doença inflamatória, benigna e crônica que quando bem tratada permite à portadora uma vida com qualidade.

A menopausa é a última menstruação. Ela acontece por volta de 45 a 50 anos na mulher brasileira. O climatério é o período que compreende a fase pré menopausa (poucos anos antes da última menstruação) até o fim da vida.

 Consultório | R. Gustavo Pena, 44/402 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31015-060
+55 31 3482-8002 | +55 31 97553-1522
Instituto Nascer | Av. Raja Gabáglia, 665 - Cidade Jardim, Belo Horizonte - MG, 30380-403 

© Copyright 2021 - Dra Laudislena Colodetti - All Rights Reserved